quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Batatas ao alecrim do Executiva de Panela


Aiiiii, vocês devem estar me odiando, né? Há quantos dias sem postar nenhuma receitinha aqui. :( Mas não tenho conseguido mesmo! Até para cozinhar está mais difícil, devido à correria. Mas esses dias, no blog Executiva de Panela achei uma receita tããããão fácil e resolvi experimentar. Uma delícia! A começar pelo cheirinho que ficou na casa.

Ingredientes

1 quilo de batata bolinha ou batata baby. Eu não encontrei aqui e fiz de batata inglesa normal.
1 xícara de azeite de oliva extra virgem
1 colher (café) sal
2 colheres (sopa) de alecrim em folhas ou seco

Modo de fazer

Cozinha as batatas com casca até que elas não estejam mais duras. Isto é, elas estejam macias, mas não se desmanchem. Escorra-as e reserve as batatas. Na panela, coloque o azeite de oliva e o alecrim e deixe no fogo. Mas não deixe ficar em ponto de fritar, só esquente um pouco e coloque as batatas. Coloque o sal.

2 comentários:

  1. Olá cara jornalista! Fiquei muito feliz em ver que sua investida na cozinha foi com uma receita minha e fiquei mais feliz ainda em saber que você aprovou! Parabéns! Muito obrigada por sua presença lá no blog! Ahhh... Desde a primeira vez que vim aqui achei o cabeçalho do seu blog divertidíssimo, e toda vez que volto, continuo gostando dele! Voltei de viagem anteontem - ainda estou "pegando no tranco" do ritmo paulistano de ser. Um beijo e bom fim de semana! Paula

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa receita tbm. Faço aqui em casa com frequencia.
    Dá pra substituir o alecrim por orégano.
    Tbm acrescento sempre o temperinho verde.

    ResponderExcluir

Comentário a gosto.