A desesperada

Jornalista, filha de uma doceira de mão cheia, neta da "dona" da nega-maluca mais deliciosa desse mundo. Isso não significa que eu seja um arraso na cozinha. Ao contrário... Mas só descobri isso ao sair da casa da mamãe. Cada vez que eu ia cozinhar um arroz, quando chegava no item "sal" sempre era "a gosto". Eu nunca pensei, mas tenho o gosto muito duvidoso. 

Na primeira vez, uma colher de sopa BEM cheia, para uma porção de uma xícara de arroz. Não preciso nem dizer que a única saída foi recorrer ao macarrão instantâneo, né? Na segunda tentativa, a iguaria escolhida era macarrão. Mais uma vez o tal do "sal a gosto" fez brotar pontos de interrogação em torno de mim. Baseada na experiência anterior, coloquei bem pouquinho, o equivalente a uma colher de cafezinho de sal. Ficou horrível.

Agora, alguns anos depois e muitas panelas queimadas, eu já tenho uma cozinha para chamar de minha e até já dou "bom dia" para os livros de receita. Também aprendi alguns truques da lida doméstica. E é isso que quero. Mostrar a você meus temperos e contar-lhes meus desesperos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário a gosto.