quarta-feira, 11 de julho de 2012

Linguaruda

Não sei se eu já contei para vocês, mas adoro carnes! Frita, assada, cozida, branca, vermelha, azul... Para mim é uma iguaria que não pode faltar. E um dos meus cortes preferidos é a língua bovina. Não precisa ficar com nojinho, é uma delícia!
Tá bom, confesso que antes de tirar a casca é complicado lidar com ela, mas depois... Hummmmmmmmm! Apesar da maioria das pessoas fazerem esta carne com molho, eu prefiro ela frita. E esta versão que eu vou passar para vocês aqui hoje.


Ingredientes
1 língua
1 colher (sopa) rasa de sal
1 colher (sobremesa) óleo

Modo de fazer
Coloca a língua com casca em uma panela de pressão e cubra com água. Deixe por 30 minutos no fogo. Após este período, espete um garfo por toda a carne para verificar se está toda "mole". Caso não, coloque mais água e deixe por mais 10 minutos. Caso sim, retire da panela e coloque num prato. Afirme a língua com um garfo e, com uma faca, retire a pele que estará solta. Isso tem que ser feito enquanto a carne está quente. 
Corte a carne em rodelas. Em uma frigideira, coloque o óleo e aqueça. Coloque as rodelas ali e aguarde ficar bem frita. Não tem problema que fique bem marrom. Você vai ver que, por fora, ela fica frita e, por dentro, molinha. Demais!

Dica
Fica ótimo com farofa, arroz e feijão. No dia que eu fiz, usei como acompanhamento o arroz branco e um creme de milho. Só peguei uma lata de milho verde, piquei um pouquinho de cebola e acrescentei o creme de leite. Tudo em uma panela até aquecer.  

2 comentários:

Comentário a gosto.