terça-feira, 26 de junho de 2012

Macarrão com couve da Fernanda

Olha que coisa feia, a pessoa promete voltar e não volta. Desculpem, caros leitores, mas ontem à noite cheguei muuuuuuuuito tarde. Mas hoje tem DUAS receitas deliciosas. Uma publico agora e a outra no início da tarde.
Quando sobra salada, você costuma jogá-la fora? Aqui em casa somos totalmente contra colocar comida fora, só quando não há condições de comer mesmo. Dia desses sobrou uma salada crua de couve, sabe no que ela se transformou? Em parte do molho do macarrão. 

Queijinho derretido por cima... delicious!
Ingredientes
250g massa parafuso
1 lata de atum
3 rodelas grossas de cebola bem picada
1 dente de alho bem picado
Sobras de couve crua
Sobras de tomate
1/2 colher (sopa) de sal
1 cm de pimenta dedo-de-moça picado
2 colheres (sopa) de molho shoyo
1 pedaço pequeno de queijo picado

Modo de fazer
Coloca numa panela a cebola, alho, pimenta e o atum, com um pouco do óleo dele (para fritar). Frita bem e reserva num prato. Na mesma panela, coloque a massa, com água suficiente para cobrí-la. Acrescente o sal e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, ou até ficar al dente
Escorra a água e leve ao fogo novamente, acrescentando o atum reservado, a couve, o tomate, o shoyo e o queijo. Misture tudo, retire do fogo e sirva.

Rendimento: 3 porções.

Dicas
Pode ser atum, mas também pode ser sardinha, pode ser um molho que tenha sobrado, de repente até um restinho de strogonoff.
Além da couve e tomate, brócolis e legumes como cenoura, beterraba, abóbora e vagem podem ser utilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário a gosto.