quinta-feira, 14 de junho de 2012

Waffle de frutas da Carolis


E o Temperos & Desesperos recebeu a primeira receita de uma leitora!
Obrigada, Carolis!!!!!!!!!

Uma receita facinha de fazer, deliciosa e que alimenta bem! Eu adorei e o meu marido, que é a cobaia de todos os meus experimentos e por isso já tem passagem direta para o céu, curtiu muuuuuuito também.
Sabor morango

Ingredientes:
350 gramas de farinha de trigo
3 colheres (chá) de fermento
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
300 ml de leite
1 ovo
3 colheres (sopa) manteiga (basta colocar por 30 segundos no micro que derrete)
4 bananas prata (aquelas pequeninhas) OU 6 bananas nanicas (as grandes) OU 12 morangos picados em pequenos pedaços - eu fiz meio a meio, parte da massa com morango, outra com banana.

Modo de fazer:
Mistura com uma colher a farinha, o fermento, o sal e o açúcar em uma tigela. Acrescente o ovo, o leite e a manteiga derretida, misturando tudo. Por último acrescente as frutas picadas. O ponto da massa não é muito líquido.
Em uma máquina de waffles untada com manteiga, coloque um pouco de massa, mas não muito para não vazar dos lados. Deixe dourar bem e sirva.

Dicas:
Os morangos têm de estar bem secos. Após lavá-los eu sequei no secador de saladas (aquele que a gente gira e sai toda a umidade, sabe?).
Eu não tenho a máquina para waffle, portanto fiz na frigideira antiaderente. Ficou no estilo panqueca (e muito delicioso), mas creio que na torradeira fique mais próximo do waffle real. Na próxima vez tentarei.
O waffle de banana fica beeeem doce e o gosto da fruta acentuado. Portanto, só se você realmente gosta. 
O waffle de morango conquistou meu coração. Eu não tinha em casa, mas acredito que colocar um mel na hora de comer deve deixá-lo supremo!
Bons acompanhamentos são: aquele creme de chocolate com amêndoas famoso, sabe? Que começa com Nut e termina com ella; mel; geleia e manteiga.

Sabor banana

Um comentário:

  1. Que delícia de receita :)
    Fer, em cima do waffle com morango, coloco até cobertura de sorvete sabe...? rsrs...já na de banana...adoro um mel...bem doce :)
    Beijokas

    ResponderExcluir

Comentário a gosto.