quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pimenta a gosto. Oi?

A proposta do blog é uma troca de temperos e desesperos diante das panelas (e da lida doméstica como um todo, afinal, não nascemos para sermos Amélia). Até então eu vinha trazendo apenas meus temperos, mas hoje venho compartilhar com vocês e pedir seus temperos um dos meus grandes desesperos.

Qual é a medida certa de pimenta?????????

Lembro que uma vez comprei um potinho com a tampa dosadora. Eu fiz um macarrão e coloquei por cima como se fosse queijo ralado. Era último dia antes de eu receber minha bolsa estágio e eu não tinha mais miojo, nem dinheiros. Foi a coisa mais horrível que já comi (com um litro de água ao lado, claro).

Hoje vivo noutra fase, mas ainda não fui adestrada na pimenta. Não sei diferenciar pimenta malagueta, do reino e qualquer outra que venha a existir. Até comprei esses dias umas do estilo da imagem aí acima. Na primeira vez, cortei metade de uma e a comida ficou forte. Comível, mas forte. Na sequência, cortei só a pontinha, aí nem dá pra sentir nada. 

Help me?

5 comentários:

  1. Tenho problemas com a pimenta também... Adoroo comida com pimenta, mas nunca acerto a medida.
    Ultimamente eu vinha usando um potinho de conserva. Só colocava um pouquinho do líquido. Estava dando certo, mas não é a mesma coisa, pois fica fica com gosto forte de azeite e vinagre.
    Um dia desses, estava fazendo janta e resolvi usar uns temperos que meu namorado guardava na estante como decoração. Foi aí que descbri a Páprica Picante. Dá o mesmo efeito da pimenta. Nunca mais a abandonei. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto tu coloca de páprica em uma panela de comida? Adorei a dica!
      Beijos!

      Excluir
    2. A páprica dá pra usar bastante... Geralmente vou testando pq gosto forte. Uma colher de sopa uso em uma panela pequena, por exemplo, uma porção para duas pessoas.
      Adoro usar em molhos, com carnes e tal. Fica ótimo.

      Excluir
  2. Eu não sou muito da pimenta, mas de algumas vezes coloco na comida, para dar um gostinho diferente.
    A pimenta da foto é a dedo de moça, essa eu aprendi que devemos tirar as sementinhas e colocar na comida apenas a parte vermelhinha picada.
    A pimenta do reino, aquelas bolinhas pretinhas, devemos ralar sempre na hora de colocar na comida, e essa sim...vai depender muito do gosto. Eu aprendi na prática e no paladar...comecei a colocar pouquinho, até chegar na medida que ficava bom ao paladar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, eu colocava com semente e tudo. Se fosse veneno... Heheheheh...
      Vou continuar tentando chegar na pimenta a gosto ideal, Carol! Beijos e obrigada pela dica!

      Excluir

Comentário a gosto.