sábado, 16 de junho de 2012

Cigarros verdes (ou o segredo dos temperinhos)

Eu gosto muito de cebolinha na comida. No arroz, nos molhos... Mas eu ficava frustrada, pois comprava um molho de temperos verdes e, em dois dias, já estavam estragados e com um cheiro ruim. Até que me contaram o segredo!
É simples, corte os temperos e congele. Olha como eu fiz:

Cortei quadradinhos de plástico (aqueles que vem em rolo, chamados de PVC) e coloquei porções de tempero

Enrolei em formato de rolinhos


E guardei tudo num pote, no congelador. Cada vez que precisar, é só tirar uma porção de lá.
Fácil, né?
E qual é a tua dica para contar pra gente?

6 comentários:

  1. A minha mãe congela todos picados em um potinho. Tira do freezer alguns minutos antes de usar e vai raspando com uma faca e tirando o que precisa. Dessa tua forma fica bem mais prático!

    ResponderExcluir
  2. É, também faço como a mãe da Adri!

    A minha mãe coloca os raminhos de salsa ou cebolinha na geladeira, dentro de um copo com água...dura um pouquinho mais, mas também fica murcho por causa do gás da geladeira.

    ResponderExcluir
  3. Pois é... me ensinaram colocar num potinho destes de requeijão mesmo, assim como falastes, Adri... Mas eu não tinha nenhum... aí fiz os cigarrinhos e deu certo. Já usei neste domingo e os temperos estavam bem verdinhos e com sabor. E o melhor, a geladeira não estava com aquele cheiro forte.
    Obrigada pela visita, gurias! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fê, que legal esta dica, tb odeioooo quando os temperinhos amarelam e estragam! Agora sempre que eu olhar a salsinha vou lembrar de ti... hehehe

    Sabe que eu não tenho muitas dicas culinárias? Mas uma que eu gosto é colocar uma colherzinha (café) de álcool no óleo (frio) onde as batatinhas serão fritas, assim elas ficam bem sequinhas e crocantes!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maura, mentira que é só isso? Guria, minhas batatas fritas ficam sempre puro óleo! Bolinho de chuva então... Afffe! Vou usar essa dica! Beijos!

      Excluir
    2. Também tenho dicas para as batatinhas ficarem secas. hehehe
      Depois de cortá-las joga um pouquinho de farinha de trigo por cima e enrola em um guardanapo. Esse truque absorve a água da batata. Deixa ela mais crocantinha, e não fica com gosto de farinha.

      Excluir

Comentário a gosto.